A casa de infância da princesa Diana estranhamente não foi herdada por seus filhos

Uma adolescente atravessa um belo gramado. Ela é inglesa, mas sua casa está longe de ser um típico lar da Grã-Bretanha. Afinal, a propriedade possui 90 quartos e 5.260 hectares de jardins paisagísticos, bosques e terras agrícolas ao redor da imponente e histórica mansão que é a Althorp House. Aliás, a garota está longe de ser comum: à frente dela está o casamento com o herdeiro do trono britânico. Pois é, um dia essa figura se tornará ninguém menos que a princesa Diana e, depois de sua morte, os bens dela causarão imprevistas e polêmicas complicações jurídicas.

Trágica morte

Bem, Diana teve um trágico fim em um túnel de Paris quando o carro em que estava bateu em um pilar de concreto no ano de 1997. Após seu falecimento, surgiu uma importante questão: quem herdaria seus bens materiais como a Althorp Estate? A verdade é que as pessoas que deveriam ficar com a propriedade não são aquelas que você estava esperando.

Criação de ovelhas

A Althorp Estate está na família de Diana, os Spencers, desde o século 15. Tudo começou em 1486, quando Sir John Spencer arrendou algumas terras ao redor de Althorp para criar algumas ovelhas. Esses hectares rurais estão no condado inglês de Northamptonshire, a cerca de duas horas de carro a noroeste de Londres.

19 gerações

A terra obviamente chamou a atenção de Sir John, não é à toa que ele comprou a área com os lucros de seu bem-sucedido empreendimento de criação de ovelhas e construiu a primeira versão da Althorp House. Sir John morreu em 1522, no entanto, sua família continuou cuidando da propriedade por 19 gerações até os dias atuais.

Reis e a nata da sociedade

Durante o século 18, aquela grande casa foi palco de muito glamour e ostentação. Lady Georgiana Spencer, a qual mais tarde se tornaria a Duquesa de Devonshire, recebia reis e a nata da sociedade em sua mansão. Nessa época, a casa e todos os seus originais tijolos vermelhos do período Tudor passaram por melhorias. Floreios georgianos neoclássicos, por exemplo, como colunas coríntias, foram adicionados.