Os 20 momentos mais engraçados da Copa do Mundo que até quem não é fã de futebol vai rir

A cada quatro anos, os fãs de futebol são brindados com o espetáculo da Copa do Mundo. As maiores estrelas do jogo se reúnem para lutar pela supremacia nacional, e nos maravilhamos com as habilidades incríveis e os gols impressionantes exibidos. Ah, e também rimos histericamente dos momentos engraçados, bizarros e absolutamente estranhos que inevitavelmente surgem durante o torneio! Aqui estão 20 dos momentos mais engraçados da história da Copa do Mundo - aqueles que fazem rir até quem não é fã!

1. Milad Mohammadi, do Irã, tenta um lance lateral de cambalhota (2018)

Começamos nossa lista com o que o Twitter chamou de “o maior lançamento lateral da história da Copa do Mundo”. Nos derradeiros momentos da derrota por 1 a 0 para a Espanha no torneio de 2018, enquanto o Irã pressionava desesperadamente pelo empate, o time ganhou uma reposição. Foi quando Milad Mohammadi decidiu tentar algo especial. O substituto beijou a bola, apontou para o céu e executou um rolamento perfeito para a frente – mas não lançou a bola.

Então, ele pensa melhor

No final, não temos certeza se Mohammadi estragou sua jogada ou simplesmente percebeu que não era a hora de realizar um feito tão fantasioso. De qualquer forma, simplesmente parou, depois recuou e fez um lançamento normal! Todos no estádio e todos assistindo em casa ficaram confusos, para dizer o mínimo. Um usuário do Twitter postou: “Eu assisti a isso cerca de 30 a 40 vezes e ainda rio tanto quanto a primeira vez”.

2. Jimmy Greaves pega um cachorro de rua que entrou correndo em campo (1962)

Quando a Inglaterra jogou contra o Brasil na Copa do Mundo de 1962, o atacante Jimmy Greaves teve um encontro com um invasor canino que ainda hoje é lembrado! Em 2014, Greaves explicou que o cachorro corria no campo do Estádio Sausalito, e ninguém podia cercá-lo, então ele entrou em ação. Ele disse: “Eu me ajoelhei, já que um cão, de qualquer forma, é um ser cheio de amor, e chamei o cachorro”. Infelizmente para Greaves, a situação mudou!

O apanhador de cães de Garrincha

“Com isso recebi intensos aplausos, e peguei o cachorro e o abracei e, enquanto o abraçava, ele fez xixi na minha camisa!” riu o lendário artilheiro. “E nunca se tinha trocas de camisa naqueles tempos, só se tinha uma camisa, então eu tive que jogar com aquela camisa.” O brasileiro Garrincha não deixou que o fato do cachorro urinar em Greaves o assustasse; ele acabou levando o animal para casa! Greaves riu: “Sou conhecido no Brasil como o apanhador de cães de Garrincha”.