Invenções brilhantes que as pessoas nunca suspeitavam que foram desenvolvidas por Leonardo Da Vinci

Leonardo da Vinci foi um dos criadores mais influentes e prolíficos da história da humanidade. Ele não apenas desenvolveu ferramentas e engenhocas extremamente imaginativas e práticas, mas simultaneamente criou obras-primas artísticas, como A Última Ceia e Mona Lisa, que resistiriam ao teste do tempo. Mas mesmo se você estiver familiarizado com o gênio da era da Renascença, você pode se surpreender com suas 11 principais invenções esquecidas.

Uma cidade à prova de epidemias

No século 16, a Grande Peste de Milão devastou a cidade italiana. Assim, para evitar outra epidemia, da Vinci projetou uma comunidade impermeável à propagação de doenças. Sua cidade era conectada por meio de canais que transportavam veículos comerciais e sistemas de esgoto aprimorados.

Beleza e Funcionalidade

Além disso, ele imaginou um estilo arquitetônico único que fosse bonito e funcional: os edifícios nesta cidade foram projetados com grandes arcos, janelas abundantes e pilares de sustentação que tornavam as estruturas sólidas e bem ventiladas.

Cavaleiro Humanoide Robô

Da Vinci conceituou um robô humanoide que agiria como um cavaleiro. O design era incrivelmente avançado para a época, usando uma combinação de engrenagens, polias e pesos para imitar os movimentos humanos mais suaves.

O Cavaleiro Robótico

O cavaleiro robótico nunca foi totalmente construído até os tempos modernos, quando um grupo de cientistas realmente construiu um modelo funcional. Incrivelmente, o cavaleiro robótico podia se mover sozinho e realizar várias tarefas simples, como levantar e carregar objetos.