Jack Nicholson é uma lenda do cinema e esta é a real razão pela qual ele parou de atuar

Ao longo de cinco décadas, Jack Nicholson recebeu 12 impressionantes indicações ao Oscar e ganhou três dessas estatuetas douradas. Seus filmes, aliás, obtiveram mais de dois bilhões de dólares nas bilheterias globais. Em 2010, no entanto, ele repentinamente parou de atuar. Logo, o que será que motivou Nicholson a se aposentar do nada? Bem, a resposta esteve à vista de todos durante esse tempo inteiro.

Público fiel

A verdade é que ainda há um público doido para ver Nicholson em ação, tanto que, em 2002, As Confissões de Schmidt rendeu mais de 100 milhões de dólares nas bilheterias e outra indicação ao Oscar. Embora o filme seja sobre um senhor muito antipático, os cinéfilos sabem que quando Nicholson atua em alguma produção, será da mais alta qualidade.

Ainda em seu auge

E o que podemos dizer a respeito de Os Infiltrados, de 2006? Tanto a crítica quanto o público adoraram a atuação do ator como o vilão Frank Costello. Inclusive, o filme ganhou quatro Oscars e uma série de outros prêmios. Se Nicholson ainda estava em seu auge, então, o que foi que o afastou de Hollywood?

Requisitado

Definitivamente, não foi por falta de tentativas dos cineastas. Afinal, Steven Spielberg chamou Nicholson para atuar em Jogador Nº 1 e Mike Flanagan também quis levar o astro para uma participação especial em Doutor Sono, a sequência de O Iluminado. Dessa forma, o problema era outro.

Apaixonado pelo seu trabalho

Porém, aquilo provavelmente não tinha nada a ver com falta de vontade. Até porque o ator trabalhou em Hollywood por mais de 60 anos e sempre soube que queria atuar. A propósito, seu primeiro papel no cinema aconteceu em The Cry Baby Killer, de Roger Corman, em 1958. Depois disso, Nicholson raramente ficou de fora das telas por mais de um ano... até, claro, os anos 2000.