Um garoto sai da mata onde esteve perdido por 11 dias, mas ele não estava sozinho

Caminhar pelo Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes, ironicamente, não é o que se chamaria “um passeio no parque”. Florestas densas de abeto, altas altitudes e camadas de névoa são fatores que tornam fácil de se perder naquelas colinas. Austin Bohanan sabe muito bem disso, já que se separou de seu padrasto lá. As autoridades iniciaram uma busca maciça e uma missão de resgate, mas, conforme os dias se passavam e ainda não havia sinal do adolescente perdido, as coisas pareciam sombrias. Então, um acontecimento chocante ocorreu: Austin saiu da mata. E ele tinha uma revelação.

Buscando por uma planta preciosa

Em 11 de agosto de 2017, Austin e seu padrasto, Hubert Dyer Jr., tinham feito caminhadas exatamente naquele parque nacional. Mas não estavam lá para ver uma floresta luxuriante e flores selvagens. Ah, não – estavam procurando por algo muito mais precioso...

O alvo deles era o ginseng

Os dois na verdade, queriam encontrar ginseng selvagem – uma erva encontrada em bebidas energéticas e medicamentos. Tirá-la do parque seria ilegal, mas a planta era vendida por até US$ 600 por 500 gramas em certos mercados. Era uma oportunidade boa demais para fazer algum dinheiro.

Um grande engano

Enquanto o par fazia caminhadas pelas montanhas, no entanto, Hubert percebeu que tinha perdido seus óculos, então deu meia volta para encontrá-los. Austin, entretanto, conduziu a própria busca pelos óculos do padrasto.

Na caçada

Mas à medida que ambos, Hubert e Austin, varriam o parque à procura dos óculos, iam se afastando mais e mais um do outro. Não demorou muito para que Hubert não conseguisse mais encontrar seu enteado.