A estranha origem dos “Sea-Monkeys” estão deixando pais inquietos.

O que você faz quando seus filhos querem um animal de estimação, mas eles não são responsáveis - ou financeiramente estáveis - o suficiente para cuidar de um cachorro? Você compra “Sea-Monkeys” (macacos do mar, em tradução livre), é claro! Pontinhos aquáticos que navegam e flutuam ao redor de um tanque portátil, eles são os amigos perfeitos para uma criança curiosa sobre o mundo. Mas antes de gastar algum dinheiro para se tornar um avô orgulhoso de Sea-Monkeys, você pode querer ver o que exatamente, eles são - e a verdade sombria por trás do primeiro homem que os vendeu.

Os Sea-Monkeys

Seu nome se espalhou por toda parte, mas poucas pessoas realmente sabem o que são Sea-Monkeys. Eles não vivem no mar e estão longe do que você chamaria de macacos. A verdade é que o nome não foi dado a eles até um certo tempo depois de sua criação.

Harold von Braunhut

Tudo começou com Harold von Braunhut em 1957. Ele era famoso por vender os produtos mais ridículos, como óculos de raio-x e peixes dourados invisíveis. Vendo o sucesso da fazenda de formigas em 1956, ele se debruçou para conseguir sua própria fatia do mercado de animais de estimação simples.

Chocando

Ele olhou para o que ainda não era chamado de "Sea-Monkeys” que foram criados a partir de um tipo de camarão chamado "camarão de água salgada" na década de 1950. Isso explica sua forma, é claro; mas não explica por que os chamamos de macacos.

Seu nome científico

Bem, os cientistas que criaram artificialmente essas criaturas as chamaram de "Artemia NYOS", um cartão de visita baseado no apelido oficial do camarão de salmoura, artemia salina. Esse nome não venderia essas criaturas a ninguém, então von Braunhut se concentrou em uma característica específica desses camarões para criar um novo nome.