Práticas de higiene rudimentares do Velho Oeste que parecem bastante erradas hoje

Quase todos têm uma ideia vaga de como seria a vida na época do Velho Oeste. Havia cowboys e índios, Saloons e bebidas ilícitas, corridas pelo ouro, e é claro Clint Eastwood. Opa, não. esse último não. Mas uma coisa é certa, a vida na fronteira não era para os fracos. As pessoas que se mudavam para lá eram forçadas a sacrificarem tudo – incluindo a higiene pessoal. A vida dos cowboys pode soar como uma dura fantasia, mas não cheirava como se fosse uma.

Barbeiros também eram dentistas

Escovas de dentes, pasta de dentes, ou mesmo qualquer produto de higiene dental meio que não existia no Velho Oeste. Até os dentistas dificilmente apareciam por lá, então se as pessoas tinham dor de dente, iam ao barbeiro ou ao ferreiro para que o dente fosse extraído. Ai...

Os cuidados com os cabelos eram tão rudimentares quanto qualquer coisa no Oeste

Por que só beber uísque quando você pode misturá-lo com óleo de rícino e usá-lo para lavar os cabelos? Apesar de que não se sabe qual perfume você terá depois de lavá-los.

Cheirar como um cavalo nunca foi legal

Se você se imaginar como sendo um cowboy, provavelmente Clint Eastwood vai surgir com seu cavalo na sua imaginação. Na realidade, entretanto, você provavelmente sentiria o cheiro de um pioneiro antes que o visse. Por quê? Bem, muitos passavam tanto tempo cavalgando que ter um constante cheiro de cavalo era normal.

Cuspir era uma coisa arriscada

Os bares ofereciam cuspidores para homens cuspirem o que estavam mastigando, que posteriormente receberia serragem para ficar seco. O cuspe e a serragem combinados acabavam fermentando, e como os cuspidores raramente eram esvaziados, a poeira suja ficava em suspensão, causando problemas respiratórios. Eca...